Casa Cor SP completa 25 Anos

9 jul

Depois de umas semaninhas de folga, pós final de período, para recuperar as energias e voltar com força total, o Umborarrumar está de volta com um post todo dedicado a 25º edição da Casa Cor SP! Vamos ver?

A Casa Cor São Paulo é o segundo maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo do mundo, ficando atrás apenas do famoso, e sempre inovador, Salão de Milão. Em 2011, o evento completa 25 anos com uma história de luxo, sofisticação e tecnologia como bem lembra o tema deste ano: Dia a Dia com Tecnologia. São quartos, salas, livings, cozinhas, copas, restaurantes, joalherias, livrarias, esse ano teve de tudo!

Nos primeiros anos, a Casa Cor era realizada em grandes mansões paulistas em bairros nobres. Com o tempo, e o crescimento do evento, os administradores precisaram recorrer a espaços maiores para acomodar tanto a grande quantidade de profissionais participantes como o público visitante que cresceu muito ao longo dos anos. Há seis anos o Jockey Club de São Paulo abriga a Casa Cor.

Esse ano, são ao todo 110 ambientes distribuídos entre a tradicional Casa Cor, mostrando as tendências do mercado, e outras três mostras temáticas que foram nascendo ao longo dos anos, são elas: a Casa Kids, com ambientes voltados para o mundo dos pequenos de até 12 anos; a Casa Hotel, que é direcionada aos profissionais que trabalham na área de turismo e hotelaria; e a Casa Talento, que abre espaço para os novos profissionais mostrarem seus trabalhos, servindo também como vitrine para o mercado.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como já acontece há alguns anos, famosos são usados como clientes de projetos. Esse ano, alguns deles foram o ex-presidente Lula, o jogador do Santos Neymar e cantores como Ney Matogrosso e Cláudia Leite.

É interessante lembrar que a Casa Cor realiza uma premiação dos melhores projetos, em categorias como: Projeto Mais Sustentável, o Mais Original e o Mais Ousado.

O evento foi aberto dia 24 de maio e vai até o dia 17 de julho, no enorme prédio do Jockey Club de São Paulo, sendo que nos últimos dias, mais precisamente de 11 a 17 de julho, será realizado o Special Sale onde os visitantes podem adquirir as peças usadas nas mostras com até 70% de desconto, uma boa não?

Para mais informações: Casa Cor SP

As fotos desse post foram gentilmente cedidas pela Arquiteta e Ilustradora Mariana Ribeiro que, além de ser amiga e incentivadora do Umbora, tem um traço lindo que vocês podem conferir acessando o Marilustra.

Beijos e até o próximo post. =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: