Arte de rua made in Piauí

13 jun

Coisa boa é ter amigos! Os queridos do blog Nós4 na moda e na vida fizeram uma postagem muito legal sobre o artista teresinense Hudson Melo. Ilustrador, grafiteiro e cheio de ideias, o moço é só talento. O trabalho de Hudson é velho conhecido entre os alunos de Design de Interiores da NOVAFAPI. No semestre passado, a professora Débora Oliveira, então professora da disciplina de Artes Plásticas, propôs aos alunos uma oficina de grafite ministrada por ele. O resultado foi mostrado numa exposição muito bacana na própria faculdade. Foi tão legal, que repercutiu nos principais jornais da cidade. Conheça aqui um pouco do trabalho de Hudson Melo, através do texto da publicitária Maria Clara Paz para o Nós4.

A Arte de Hudson Melo

Hudson Melo é um daqueles artistas teresinenses que nos despertam orgulho pelo Piauí, de tanto talento que tem. Daqueles a quem a gente entregaria uma parede de casa (ou, quem sabe, a casa toda), pra ele fazer o que quisesse.

Hudson contou pra nós 4 que desenha desde criança e começou com o graffiti há 8 anos, porque sempre quis provocar o surgimento de novas ideias tanto nele quanto nas ruas. “A rua é a melhor galeria que existe”, definiu o artista.

E é nas ruas também que ele busca inspiração, observando ou tentando observar tudo ao seu redor. Pra transformar essas impressões em imagens, Hudson utiliza desde giz até tinta importada: “Gosto de experimentar todo tipo de material. No começo eu usava basicamente spray, mas depois você sempre quer ver como funciona sua técnica com outros materiais”.


Os teresinenses que querem ver de perto esse trabalho, podem passar no Ateliê do Chef, que fica na Av. Dom Severino, 1631. Até o dia 20 de junho o Ateliê exibe a Mostra Hudson Melo que, na verdade, é só uma amostra do que ele faz, com trabalhos que vão desde o início da carreira, até as pinturas atuais.

A mostra chama a atenção pela criatividade e originalidade, e tem foco em uma bike, carinhosamente apelidada de La Magrela, que foi criada pra alertar para a importância do meio ambiente. “Queremos que mais pessoas comecem a pensar nisso depois de observá-la com cuidado, vendo os detalhes que eu pintei, desde bichos, até elementos das grandes cidades e os movimentos das grandes cidades”, explica Hudson.

Você que não é de Teresina pode conferir as fotos que nós 4 tiramos na mostra:

Anúncios

5 Respostas to “Arte de rua made in Piauí”

  1. Laís Machado junho 14, 2011 às 4:01 am #

    Gente curto D+ tudo isso.
    Estou me preparando para meu 1º vestibular e ainda tenho dúvida, não sei se faço arquitetura ou design, sei não mais acho que depois de encontrar esse blog vejo que design me atrai mais. Grafitte é mto loco, é tudo, é jovem, moderno…, com certeza irei visitar esse ateliê, quero conhecer esse grafiteiro e saber um pouco mais dessa arte. Curti mto!

    • umborarrumar junho 14, 2011 às 10:19 pm #

      Que bom, Laís, que estamos contribuindo com o seu futuro. Tanto o Design de Interiores, quanto a Arquitetura são carreiras lindas. Estamos torcendo por você, seja qual for a sua escolha. Ei, volta por aqui depois pra contar pra gente o que você escolheu. Bjão!

  2. Ionan Siqueira junho 14, 2011 às 5:39 pm #

    Nossa curti muito !!
    Que belo registo!
    Lindas cores de uma das artes que muitas vezes se confunde com vandalismo!
    Grafite é arte… sem dúvida…

  3. Lucas Nery junho 14, 2011 às 5:49 pm #

    Excelente grafitti…
    Mainha, quero aprender a grafitar e quero ir tbém nesse ateliê.
    Esse cara realmente é show, bem que a senhora falou
    Parabéns, o blog tá legal

  4. Gerson junho 14, 2011 às 7:21 pm #

    Algumas pessoas acham isso apenas uma pichação ou coisas de vândalos, entretanto, essas pessoas desinformadas não entende de arte. A todos que curtem uma boa arte, aproveitem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: