Flores na decoração

18 maio

Flores são sempre bem-vindas. Na decoração então… Além de dar um toque a mais, pode trazer benefícios como a renovação da qualidade do ar e a absorção de gases nocivos. Alguns estudos apontam que certos tipos de flores, como lírios e rosas, ao liberarem seu perfume estimulam a liberação da endorfina no nosso corpo, hormônios ligados a sensação de prazer. Tá explicado, então, porque ter flores em casa dá aquela mudada ânimo da gente, né?

Flores na decoração ajudam a compor um ambiente mais harmônico e alegre. O uso de flores nos ambientes, é assunto que transcende os livros e revistas de decoração. A Igreja Messiânica, por exemplo, defende que a sua beleza e pureza das flores influenciam de forma positiva o ambiente e todos os que nele circulam.

Você gosta de rosas? As rosas vermelhas significam amor e paixão. Por isso são muito utilizadas em ambientes onde se quer um clima de romance no ar. As rosas amarelas lembram amizade e felicidade, são muito utilizadas em ocasiões onde se quer manifestar apoio. Ficam ótimas em ambientes com toque jovial, pra cima. Já as brancas, simbolizam sinceridade e pureza, por isso, são muito encontradas em ambientação de casamentos.

Existem mais de 20 mil espécies de margaridas. Essas flores representam pureza e inocência. Ficam muito bem em ambientes projetados para crianças.

Orquídeas representam a beleza feminina, a perfeição e a sexualidade. Necessitam de vasos com uma preparação com terra e adubo e ambientes ventilados para que durem por muito tempo.

A alfazema, muito utilizada na indústria de cosméticos e na culinária, fica linda na decoração. Representa a calma, por isso, se encaixa muito bem em dormitórios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: